Iniciadas há quase 30 dias, as obras de pavimentação, canalização de esgoto e recuperação de toda a malha viária no bairro da Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos, foram concluídas na tarde da última quarta-feira, 25, seguindo o cronograma previamente elaborado pela prefeitura.

Prefeito com CQC Band - Foto Renan Odorizi (142)Nos últimos anos, a ação do clima danificou severamente as três principais vias do bairro. Entretanto, a intervenção do poder público municipal naquela área sempre foi um tanto limitada, pois o bairro era uma área particular que passou por um processo de ocupação irregular. Aproximadamente há dois anos, a prefeitura assinou a escritura de um terreno de 24 mil metros na Vila Cristina. A compra beneficiou mais de cem famílias que tiveram suas propriedades regularizadas. Tal ação foi parte de um longo período de negociação com os proprietários da área ocupada, que de forma amigável concordaram em vender o terreno ao poder público, eliminando assim toda e qualquer hipótese das famílias que ali vivem serem desalojadas.

Ao todo, foram seis ruas totalmente pavimentadas – inclusive a abertura e inscrição de vielas – e mais todo o restante do bairro que passou pela operação tapa buracos. A prefeitura também desentupiu e refez toda a canalização e rede de esgoto das novas ruas. Mesmo já estando prevista no cronograma de pavimentação da prefeitura ainda para este ano, a Vila Cristina teve seu processo de obras acelerado devido a uma reivindicação que foi exibido no programa Custe o Que Custar (QCQ), da Tv Bandeirantes. Há um mês eles estiveram na prefeitura falando com o prefeito, Dr. Jorge Abissamra, para garantir que aquela região fosse inteiramente revitalizada. O repórter Oscar Filho reiterou o pedido dos moradores para o asfaltamento da Rua Vitória, que era um dos principais acessos ao bairro.

O prazo expirou, e o pedido foi atendido no período determinado. Toda a pavimentação, canalização, sinalização aérea e viária, e ainda toda a iluminação pública foi implantada dentro do estipulado. Porém, diferente do que foi reivindicado, não foi apenas uma rua, mas sim, sete ruas foram inteiramente urbanizadas.

Segundo Dr. Jorge, apesar do tom bem-humorado em que o pedido dos moradores da Vila Cristina foi ano ar no CQC, o trabalho realizado ali foi sério e praticamente ininterrupto. Além do que foi pedido, um playground em uma praça foi instalado para as crianças do bairro poderem brincar.

“Durante estes últimos 30 dias, nós não trabalhamos aqui apenas durante dois ou três dias, mas porque a chuva estava muito forte e era arriscado para os trabalhadores ficarem ali. O prazo para pavimentar a Rua Vitória foi dado, e no mesmo período nós a asfaltamos e ainda revitalizamos mais seis. Eu não quero me vangloriar por isso, e aliás nem posso, porque apenas cumpri meu papel”, declarou Dr. Jorge Abissamra durante a entrega das obras concluídas.

A matéria irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 30 de maio. O programa CQC começa às 22h15, e uma reprise passará no sábado seguinte, dia 5 de junho, às 21h.

Alison Santos

Foto Renan Odorizi

Secom Ferraz de Vasconcelos

Fonte: http://mogiano.com.br

Anúncios