Por George Lopes, em nome da Equipe CQC News.

Pois é, TRÊS anos de CQC News. Há três anos nascia um novo blog sobre o CQC Brasil, com um layout de fundo preto, letras brancas e links azuis. Tudo a ver com o novo programa da Band daquele ano de 2008, quando tudo começou.

Este blog que vocês leem agora começou em 22 de Julho de 2008 (óbvio), meio que de maneira repentina. Sem apresentações, este que vos escreve partiu direto “pro trabalho” no alto de seus 15 anos falando do CQC subindo a audiência, colocando três exclamações no final dos títulos dos posts e exagerando no uso de vírgulas (erros que foram corrigidos a partir dos comentários dos leitores). Aliás, a primeira pessoa a postar um comentário aqui foi a Lorrana que, poucos dias depois se tornaria administradora do blog. Pouco tempo depois veio a ClaudiaClaudia, veio o aumento no número de visitas (com importantíssima ajuda da comunidade do CQC no orkut) e as mudanças. Mudamos de link, passamos a ser um “blog/site chique”, com hospedagem paga, domínio próprio e tudo mais.

No novo link, tudo ia muito bem. Era impressionante o crescimento do CQC News, cada vez mais gente lia o que nós postávamos. Conseguimos entrevistas com alguns dos “caras” do programa – a chamada “Sabatina CQC News”. No twitter, nossos seguidores aumentavam consideravelmente a cada dia (não é a toa que hoje são mais de 55.000 seguidores do @cqcnews). Mas chegou um tempo que as postagens foram diminuindo, a falta de tempo dos administradores se refletia na baixa quantidade de notícias e durante um período nós íamos mantendo o blog “no sacrifício”. Considere as aspas. E sabíamos que, dessa forma o blog pararia a qualquer momento. Tínhamos medo de colocar outra pessoa para cuidar do site e perder a qualidade que, modéstia à parte, sempre procuramos ter. Dessa forma, o CQC News parou. E com o blog parado, não fazia mais sentido continuar pagando por hospedagem e domínio. Lá se foi a “era do site CQC News”, que nos rendeu milhões de visitas. Voltamos ao WordPress.com.

Depois de vários meses de blog parado, cá estamos nós novamente postando desde maio. Para isso, procuramos novos colaboradores para a continuação da nossa saga. Daí, surgiram o Francisco Nicastro, a Lygea Souza e a Fernanda Rodrigues. Posso dizer que é uma volta satisfatória, dá um certo orgulho de ver um blog voltando em boa forma como está sendo a nossa volta.

Com todos os problemas e todas as interrupções, já são três anos de existência do CQC News. E como passa rápido! São quase 1000 comentários só aqui no WordPress.com, é muita coisa. E nós agradecemos a vocês leitores pelos comentários, que nos ajudaram inúmeras vezes. Agradecemos também pela paciência, pela atenção e pela fidelidade durante esses três anos, tenham certeza de que vocês são muito importantes para nós e que esperamos continuar contando com essa fidelidade.

Anúncios