O jornalista e ator Marcelo Tristão Athayde de Souza, mais conhecido como Marcelo Tas, posa para retrato por Jefferson Coppola, na TV Bandeirantes, em São Paulo

Engenheiro, jornalista, diretor, apresentador de TV, escritor, ator e roteirista, Marcelo Tas (10.nov.1959, Ituverava – SP) ganhou notoriedade na pele do repórter ficcional Ernesto Varela (1983-1986), famoso por ironizar políticos como Paulo Maluf.

Veja galeria de fotos do apresentador Marcelo Tas

Também foram marcantes suas participações no “Vídeo Show”, na Globo, onde em 1997 fez apresentações ao lado de Miguel Falabella e ficou conhecido como “Cabeça Branca” e no “Vitrine” (1999-2005), da TV Cultura.

Nessa última emissora ele também se revelou diretor e roteirista dos premiados “Rá-Tim-Bum” (onde interpretou também o professor Tibúrcio) e o “Castelo Rá-Tim-Bum” (1984).

Tas ainda coordenou a criação do “Telecurso 2000” (1995-1997), na Globo, e lançou o livro “Nunca Antes na História deste País” (2009), baseado nas frases mais polêmicas e engraçadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde março de 2008, comanda o programa “CQC”, na Band, que tem sido alvo de polêmica por conta das piadas politicamente incorretas de alguns de seus integrantes.

Além disso, é um assíduo usuários de mídias digitais, escreve diariamente no twitter e mantém o seu próprio blog, o Blog do Tas, desde agosto de 2003.

 

Fonte: F5

Anúncios